A Street League Skateboarding (SLS) confirmou, nesta segunda-feira (25), que São Paulo receberá a etapa final da Liga Mundial de Skate Street, chamada de SLS Super Crown World Championship, na temporada de 2023. O evento de skate será realizado no Brasil pelo segundo ano consecutivo — o Rio de Janeiro sediou em 2022. A disputa pelo título mundial ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.
A competição é promovida pela 213 Sports, com realização da Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) e homologado pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk).
— O skate institucional e os eventos que representam a cultura do skate devem andar juntos. É um orgulho muito grande para a CBSk poder homologar uma etapa da SLS no Brasil, ainda mais pela importância do Super Crown. É um evento que mexe com o mundo do skate, que todo skatista quer participar e que, ao mesmo tempo, aproxima o público dos ídolos. Todos pontos importantes para que o skate brasileiro continue crescendo e cada vez mais forte —destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.
O SLS Super Crown ocorrerá nos dias 2 e 3 de dezembro, e os ingressos começarão a ser vendidos para o público geral a partir das 14h desta quarta-feira (27). No primeiro lote, os ingressos partem de R$ 150 no sábado e R$ 200 no domingo, dia da grande final. Meias-entradas estão disponíveis em todos os setores e as vendas serão realizadas exclusivamente na Ticketmaster. Para mais informações acesse o site do evento.
Antes, nesta segunda e terça-feira, 25 e 26, começa a pré-venda exclusiva para clientes da BB Seguros, apresentadora oficial do evento. Além da compra antecipada, os clientes da seguradora garantem desconto de 30% nos ingressos.
Maior evento da SLS
No ano passado, o evento no Rio de Janeiro tornou-se o maior SLS Super Crown World Championship da história, com a presença de aproximadamente 11 mil fãs e, sobretudo, pelo título inédito conquistado por Rayssa Leal, completando sua hegemonia na competição na temporada passada.
Em São Paulo, a expectativa da organização é de receber ainda mais fãs, consolidando o Brasil como um dos principais palcos do skate mundial.
— O público brasileiro é um dos mais apaixonados pelo skate no mundo. As nossas três medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a presença de grandes ídolos do nosso país na SLS Championship Tour do ano passado aumentaram de forma expressiva a quantidade de interessados e fãs do skate no Brasil. É um privilégio trabalharmos junto à SLS, AEESB e CBSk na viabilização de mais uma grande final no Brasil — afirma Pedro Dau de Mesquita, Co-CEO e Diretor Comercial da 213 Sports.
— Estamos entusiasmados em anunciar mais detalhes sobre o retorno do Super Crown ao Brasil. O sucesso do Rio de Janeiro no ano passado mostrou a paixão do país pelo skate no cenário global, e estamos entusiasmados em coroar o campeão mundial de 2023 em São Paulo em dezembro — ressalta Matt Rodriguez, vice-presidente sênior e gerente geral da Street League Skateboarding.