Com a maior pista de skate da América Latina, Porto Alegre entrou no radar da Street League Skateboarding (SLS) para receber uma das etapas do torneio no Brasil. Apesar disso, as negociações para que isso aconteça ainda não começaram entre as partes.
O interesse vem na esteira da renovação de contrato entre a SLS e 213 Sports, que representa e desenvolve os novos negócios da liga no Brasil. A empresa será responsável pelas edições de 2023 e 2024 da etapa brasileira — única do Championship Tour na América Latina.
— A SLS enxerga no Brasil um celeiro de atletas de alto rendimento, além dos fãs mais apaixonados pelo esporte no mundo. Com etapas confirmadas para os próximos dois anos, seguiremos como palco da maior competição de street skate do mundo. Além disso, poderemos desenvolver ações para fomentar e inspirar as novas gerações de skatistas brasileiros. Estamos muito felizes em fazer parte desta história — explica Pedro Dau de Mesquita, sócio-diretor da 213 Sports.
A parceria teve início no ano passado com o SLS Super Crown World Championship 2022. Realizado em novembro, no Rio de Janeiro, a última etapa do Championship Tour foi o maior Super Crown da história da SLS e será lembrado pelo título inédito de Rayssa Leal.
Rayssa, inclusive, é a atual vencedora do circuito mundial, quando vencem em novembro do ano passado justamente no Rio. Além disso, ela e Kelvin Hoefler dominaram a primeira etapa do ano da SLS em Chicago, nos Estados Unidos, em abril.
Com a vitória, Rayssa manteve sua hegemonia — ela venceu todas as quatro etapas do ano passado mais a desse ano. A SLS volta às pistas, em agosto, em Tóquio, no Japão.