Após a excelente vitória do gaúcho Rafael Matos e do português Francisco Cabral sobre os atuais campeões de duplas do Aberto da Austrália, mais dois tenistas do Brasil foram à quadra nesta quarta-feira (31) para estrear no torneio de Roland Garros, o mineiro Marcelo Melo e o também gaúcho Marcelo Demoliner.
Em sua 17ª temporada seguida no circuito da ATP, Melo busca o segundo troféu no Aberto da França, onde foi campeão em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig. Nesta quarta, ele e o australiano John Peers encararam o sérvio Miomir Kecmanović e o norte-americano William Blumberg e venceram de virada, parciais de 5/7, 6/3 e 6/4, após 2h06min de partida.
— Mais um Roland Garros. É difícil descrever o prazer de estar aqui novamente. Vamos com a mesma energia de 2015, pensando positivo, passo a passo —garante Melo, 39 anos, que também foi campeão em Wimbledon em 2017.
Na segunda rodada, o mineiro e o australiano Peers irão enfrentar os vencedores do duelo entre os franceses Richard Gasquet e Lucas Pouille e os cabeças de chave número 7, o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zieliński, vice-campeões do Aberto da Austrália deste ano e campeões do Masters 100 de Roma, na semana passada.
Já Marcelo Demoliner tentava ultrapassar a primeira rodada no saibro francês pela terceira vez em sete participações. Atuando com o italiano Andrea Vavassori, seu parceiro na recente conquista do ATP 250 de Marrakech (Marrocos) em abril, o caxiense acabou superado em três sets, parciais de 6/3, 6/7 (4) e 6/3, pela dupla do chileno Nicolás Jarry e do suíço Marc-Andrea Hüsler.