O caxiense Marcelo Demoliner teve uma jornada dupla vitoriosa neste sábado (8). Ao lado do italiano Andrea Vavassori, o tenista venceu dois duelos e conquistou o título do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos. Foi a primeira conquista após a grave lesão que o tirou de boa parte da última temporada.
Pela manhã, a dupla ítalo-brasileira passou pelas semifinais ao derrotar os indianos N. Sriram Balaji e Jeevan Nedunchezhiyan, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 10-3. Na final, contra os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler, cabeças de chave número 3 do torneio, mais um jogo decidido no tie-break. Demoliner e Vavassori venceram o primeiro set por 6/4. No segundo, derrota por 6/3. Na parcial decisiva, no match tie-break, equilíbrio até o fim, e vitória por 12 a 10.
O bom desempenho no saibro marroquino vai impulsionar Demoliner no ranking. Com o título, ele deve assumir o 75º posto. O tenista de 34 anos chegou ao quinto título de ATP, na 15ª final da carreira. Na semana passada, ao lado do sérvio Nikola Cacic, ele havia alcançado o vice-campeonato no Challenger de Sanremo, na Itália.