O gaúcho Marcelo Demoliner não conseguiu chegar às oitavas de final da chave de duplas do Aberto da Austrália. Na madrugada deste sábado (21), ao lado do italiano Andrea Vavassori, ele foi derrotado pela parceria do espanhol Marcelo Granollers e do argentino Horacio Zeballos, de virada, parciais de 3/6, 7/6 (5) e 6/2, após 2h17min de jogo.
Após a vitória na estreia diante dos belgas Sander Gillé e Joran Vliegen, a dupla ítalo-brasileira teve um ótimo começo diante de Granollers e Zeballos, que atuam juntos dede 2019 e somam sete títulos em 12 finais, incluindo os vice-campeonatos do Aberto dos EUA de 2019 e de Wmbledon em 2021.
No set inicial, Demoliner e Vavassori tiveram ótimo aproveitamento de saque e cederam apenas cinco pontos nos seus games de serviço. Dessa forma, com uma quebra no quarto game, eles encaminharam a vitória.
A segunda parcial foi extremamente equilibrada e nenhuma dupla conseguiu quebrar o saque da outra. Dessa forma, a definição foi para o tie-break e os cabeças de chave número 8 levaram a melhor.
O set decisivo foi dominado por Granollers e Zeballos, que conseguiram duas quebras de saque, no terceiro e sétimo games, e confirmaram a vitória e a vaga nas oitavas, quando irão encarar os sul-africanos Lloyd Harris e Raven Klaasen, que na estreia haviam passado pelo brasileiro Thiago Monteiro eo espanhol Pedro Martínez.
Com a eliminação de Marcelo Demoliner, o Brasil não tem mais jogadores na chave masculina de duplas, já que Marcelo Melo sequer pode atuar por conta de uma lesão na região abdominal de seu parceiro, o americano Mackenzie McDonald, e o gaúcho Rafael Matos já havia caído na primeira rodada, ao lado do espanhol David Vega.