A segunda-feira (24) foi de comemoração dos 45 anos do programa Show dos Esportes, um dos mais tradicionais do rádio brasileiro. No Gaúcha Sports Bar, os apresentadores Luciano Périco e Diori Vasconcelos receberam convidados para celebrar o aniversário.
— Não dá para desassociar a minha história profissional do Show dos Esportes. O tempo que eu tenho de jornalismo esportivo, de Rádio Gaúcha, é todo ele dentro do Show. São 25 anos dos 45 — disse Lucianinho, que comanda o programa desde a saída de Pedro Ernesto Denardin, em 2012.
— A dinâmica do programa é recuperar as principais informações da dupla Gre-Nal para que as pessoas possam estar bem-informadas, mas, principalmente, trazer entrevistas, bate-papo, que possam deixar o entrevistado à vontade. O Show dos Esportes é um lugar que se propõe tentar extrair dos convidados aquelas manifestações de quem se sente em casa. Uma conversa de amigos, que possa aproximar os entrevistados dos ouvintes — explicou Diori, que apresenta o programa desde 2019.
Pedro Ernesto Denardin, um dos convidados, conhece o programa como ninguém. O narrador foi o primeiro apresentador do Show dos Esportes, em 1978, e esteve no comando por 34 anos, até 2012.
— Foi uma invenção do Adão Oliveira, um jornalista que infelizmente já faleceu, comigo e com os repórteres da Rádio Gaúcha, em 1978. O programa teve um baita sucesso, depois algumas modificações importantes. Com humoristas, saídas do estúdio. Muitas coisas que fizemos. Eu acho que foram 34 anos vitoriosos que eu fiquei lá e que continuam com o Lucianinho e o Diori — lembrou Pedro.
— Depois do Pedro, que é o grande criador do Show, talvez eu seja a pessoa que está há mais tempo fazendo o programa. Isso é motivo de orgulho, de alegria. Eu já era ouvinte antes — comemorou Lucianinho.
Os comunicadores José Alberto Andrade e Eduardo Gabardo também estiveram presentes na comemoração. O programa repercutiu a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e os principais assuntos de Grêmio e Inter.