As boas atuações de Igor Gomes deixaram o Inter mais tranquilo em relação à lateral direita. Com Bustos lesionado e a inesperada saída de Mário Fernandes, que rescindiu contrato na última semana, restou a Mano Menezes improvisar o jogador revelado pelo Volta Redonda e que teve passagem pelo Barcelona-ESP, onde não chegou a jogar pela equipe principal. No clube espanhol, ele foi utilizado como zagueiro e lateral em seis partidas pela equipe B.
— Joguei bastante tempo na base como lateral, mas chegou um período que passei a fazer a função de zagueiro e me adaptei bem. Não tenho preferência, tenho essa versatilidade de jogar em ambas posições. O importante é estar apto para ajudar a equipe independente da posição — disse Igor em sua apresentação no Inter, em agosto do ano passado.
No Inter, Igor tem sete jogos, atuando por 365 minutos. Nas três últimas atuações, foi titular da lateral contra Fortaleza, Metropolitanos e Flamengo, sempre com desempenho elogiado.
— Tenho gostado muito do Igor (Gomes) na função. Ele fez grandes jogos e está muito preparado. Além disso, o Bustos vai voltar em breve, e o Mercado também pode atuar por ali. Então, estamos com a posição preenchida. Mas o Inter está sempre atento. Se aparecer um jogador de qualidade e dentro dos padrões financeiros do clube, vamos avaliar. Não vou prometer contratações, mas estamos bem servidos na função — comentou o vice Felipe Becker a GZH na sexta-feira.
O jogador também é elogiado por Marcelo De Bona, narrador da Rádio Gaúcha e colunista de GZH:
— Ele tem força física para marcar e boa chegada ao ataque. Igor Gomes tem características para ser um ótimo lateral-direito. Precisa aprimorar o cruzamento e é perceptível que ele vem evoluindo neste aspecto.
Igor Gomes tem contrato com o Inter até 31 de dezembro de 2023 e o clube já prepara uma proposta para estender o vínculo.