Além das finais masculina e feminina do street e do park, o domingo (19), a orla do Guaíba também foi palco da decisão no paraskate street no STU National, o circuito brasileiro de skate. A vitória ficou com o paranaense Felipe Nunes, eleito em 2022 o paraskatista do ano pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK).
Grande nome da modalidade no país, Felipe comemorou o resultado e fez questão de ressaltar a presença do público, que lotou as arquibancadas em Porto Alegre.
— Porto Alegre está com um calor insano, mas, mesmo assim, as pessoas saíram de casa e vieram assistir ao skate, passando aquela energia pra gente. Deu certo e consegui ficar em primeiro lugar, acertando todas as manobras que eu queria. Agradeço à cidade por essa vibe. Não posso deixar de exaltar quem começou tudo isso, o grande paraskatista Og de Souza. Depois, chegaram o Ítalo Romano e vários outros mandando cada vez mais manobras e se destacando na cena. Fico muito feliz que isso esteja acontecendo, com o STU abrindo essa oportunidade para mostrarmos o nosso nível de skate — declarou após a vitória na capital gaúcha.
Confira o resultado do paraskate street:
- Felipe Nunes (PR) – 82,35
- David Soares (PR) – 72,01
- Vini Sardi (SP) – 68,89
- Tony Alves (SP) – 65,00
- Jota Ribeiro (SP) – 56,96
- Ítalo Romano (PR) – 53,47
- Ruan Felipe (SP) – 50,20
- Leo Almeida (GO) – 35,01
- Nando Araújo (PR) – 23,06