O Brasil de Pelotas segue vivo na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (7), o time gaúcho venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, no Bento Freitas, e confirmou a vaga na terceira fase da competição nacional. Com o resultado, o Xavante garantiu a premiação de R$ 2,1 milhões.
A vitória começou a ser construída aos 12 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado no primeiro pau, Marcio Jonatan desviou de cabeça e marcou. Aos 30, Da Silva invadiu a área pela esquerda, mas acabou desperdiçando a oportunidade.
Aos 41, os paulistas responderam com Weverton, que chutou para interceptação de Rennan Siqueira. Aos 43, outra chance para igualar o placar. No entanto, Léo Naldi, mesmo livre na área, cabeceou para fora.
Na volta do intervalo, o técnico Hélio dos Anjos, da Ponte Preta, afirmou ter sofrido uma injúria racial de um torcedor do Brasil de Pelotas. O caso foi relatado ao árbitro Felipe Fernandes de Lima.
Aos sete minutos da etapa final, os mandantes ampliaram a vantagem. Guilherme Nunes avançou pela direita e cruzou para Luiz Felipe, que concluiu com categoria, sem qualquer chance de defesa para Caíque França.
Esta é a segunda vez que o Brasil-Pel alcança a terceira fase da Copa Brasil. Em 2020, depois de passar por Gama e Manaus, caiu para o Brusque. O adversário será definido por sorteio. A CBF ainda não divulgou as datas das partidas, previstas para o mês de abril.