Dono da melhor campanha do Gauchão e com todas as vantagens possíveis asseguradas até a final do campeonato, caso passe pela semifinal, o Grêmio encara o jogo contra o Ypiranga, sábado (11), em Erechim, como possibilidade de rodar o elenco. Porém, esta situação não significa desmobilização, já que o objetivo do clube é conquistar o hexacampeonato invicto.
A partida no Alto Uruguai será anterior ao confronto com o Ferroviário-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil, que está marcado para o dia 16, uma quinta-feira, na Arena, e dois dias antes de uma nova viagem para o Interior, já que no dia 19, o Tricolor fará a primeira semifinal do Estadual em Caxias do Sul ou até mesmo Erechim, mais uma vez.
Com esta sequência de jogos decisivos e a garantia das vantagens pela campanha até o momento no Gauchão, o técnico Renato Portaluppi mandará a campo um time reserva, deixando em Porto Alegre os principais jogadores. Dessa forma, a equipe que venceu o Gre-Nal terá um tempo maior de preparação para os confrontos pela copa nacional e o campeonato local.
Um provável time para sábado tem: Brenno; João Pedro, Bruno Uvini, Gustavo Martins (Natã) e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Gustavinho (Gabriel Silva), Everton Galdino e Ferreira; Diego Souza.
A reapresentação do grupo ocorreu nesta manhã de terça-feira (7) e até a viagem para Erechim serão realizados mais três atividades.