O Brasil está na fase final do Intel Extreme Masters Major Rio. Após uma campanha perfeita no Legends Stage, equivalente à segunda etapa do torneio, a Furia garantiu presença nas quartas de final da competição e agora enfrentará a Natus Vincere (Navi) por uma vaga entre os quatro melhores times de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo.
O adversário não é nada fácil. A Navi tem em seu elenco jogadores experientes, campeões mundiais e também tem Oleksandr "S1mple" Kostyliev, considerado um dos melhores jogadores da história do CS:GO. A partida ocorre na próxima sexta-feira (11), às 17h30min, e será realizada no palco da Jeunesse Arena, diante de aproximadamente 20 mil pessoas.
No episódio dessa semana do G-Start, conversamos com os jornalistas Lucas Spricigo, do Draft5, PH Nascimento, do ge.globo, Vitor Hugo Porto e Roque Marques, do Dust 2 Brasil, para projetar esse confronto e avaliar o nível do Major até o momento.
Além disso, falamos também com Renato "Nak" Nakano, integrante da comissão técnica do MIBR e campeão mundial de Counter-Strike 1.6, e com Christopher "Get_Right" Alesund, campeão mundial de CS:GO defendendo a Ninjas in Pyjamas (NIP). O brasileiro e o sueco deram seus pareceres sobre o Major e elencaram os favoritos ao título da competição.
O time campeão da competição receberá a premiação de US$ 1,25 milhão (cerca de R$ 6,2 milhões). A fase final do IEM Major Rio começa nesta quinta-feira (10), às 14h.