Christopher "Get_Right" Alesund foi uma das principais atrações do Intel Extreme Masters Major Rio nesta terça-feira (8). O sueco de 32 anos, campeão de mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) em 2014, foi ao Riocentro acompanhar os jogos decisivos do último dia da segunda fase do competição.
Atencioso com todos, Get_Right atendeu a quem queria tirar fotos ou autógrafos. Aposentado dos jogos desde 2021, ele veio ao Brasil participar do Showmatch (partida de exibição) que será realizada no domingo (13) na Jeunesse Arena, antes da final da competição.
Amante do CS, o sueco se disse surpreso com o alto nível apresentado pelas equipes no Major do Rio. Apesar das elimanções da Vitality e Faze, Get_Right falou que mesmo com os fracassos dos grandes, outras equipes que não se tinha tanta expectativa estão mostrando toda sua qualidade. Inclusive a Furia, time brasileiro.
— É incrível ver o nível que todos os times estão apresentando nesse Major. Claro que temos alguns times que falharam, o que foi um choque para todo mundo. Mas também está sendo positivo saber que muitos times, como a Furia e Cloud9 por exemplo, estão mostrando o quão bom realmente são. Está sendo um ótimo Major até agora e estou ansioso para ver os playoffs. Claro que teremos muitas lágrimas e sonhos destruídos ao fim de tudo, mas também teremos um time vendo seus sonhos se tornarem realidade — comentou em entrevista à GZH.
Projetando quem pode ser o grande campeão do Major do Rio, o ex-jogador deixou claro que, para ele, Navi e Cloud9 são os grandes candidatos ao título. Entretanto, disse que a torcida pode ser o grande fator diferencial para que a Furia deixe de ser uma surpresa e se torne campeã mundial em casa.
— Eu considero a Cloud9 e a Navi os melhores times. Vejo a Furia como uma equipe que corre por fora. Eles seguem sendo um dos melhores time do mundo, não estou dizendo que isso é ruim. Mas, para mim, a Furia é a zebra do campeonato, se comparado com a Cloud9 e Navi. Mas, a Furia tem o apoio da torcida brasileira e será uma tarefa difícil para quem enfrentá-los. Não importa se você é o Simple, jogador da Navi, ou o Shiro, jogador da Cloud9. Serão 18 mil pessoas torcendo para a Furia e contra você. Será interessante ver quem enfrentará quem — comentou.
Campeão mundial pela Ninjas in Pyjamas (NIP), Get_Right se disse triste com o momento vivido pela organização da Suécia. Eliminados do Major com nenhuma vitória e três derrotas, uma das mais tradicionais organizações de eSports do planeta não conseguiu nem ao menos sentir o carinho do torcedor brasileiro. Mesmo com a eliminação precoce, o campeão mundial falou que é importante dar tempo para essa equipe. E disse que é preciso diagnosticar qual é o problema que está atrapalhando o crescimento do time.
— Penso que todo mundo está decepcionado. Eu acredito nas pessoas que estão no time e é preciso dar tempo para eles. Há um problema profundo na line-up da Nip. O que é? Eu não sei. Se eu quero que eles tenham sucesso? Sim. Se eu quero que eles voltem a ganhar? Sim, novamente. Se eu quero que eles sejam o melhor time do CS novamente? Sim. Do fundo do meu coração. Meu coração bate pela NIP. É minha casa. Você pode sair de sua casa e ser bem sucedido em outros lugares, mas tem um motivo para ser chamado de casa. Realmente machuca meu coração quando eles não vão bem. Eu só quero o melhor para eles. Só isso — avaliou.
Falando sobre a partida de exibição contra os brasileiros campeões mundiais, com bom humor, Get_Right destacou que os suecos vão amassar o time do Brasil, mas logo depois já disse que acredita que não terá muito sucesso em busca da vitória. O fato é que, segundo ele, será uma grande experiência voltar a jogar com seus amigos campeões e contra os seus amigos de Counter-Strike brasileiros.
— Estou com grandes expectativas para esse jogo. Quero aproveitar cada minuto do jogo. Será muito bom jogar com e contra meus velhos amigos. Estou ansioso e é claro que quero ganhar. Você pensa que eu vou ali só para me divertir? É claro que vou me divertir e aproveitar. Mas também vou amassar eles, será muito fácil para nós. Será 16 a 3 e vou ver os brasileiros chorarem ao ver seus heróis perdendo. Na verdade, eu acho que vamos perder (risos) — finalizou.
O Showmatch do Major reunirá, no palco da Jeunesse Arena, os bicampeões mundiais brasileiros Gabriel "Fallen" Toledo, Marcelo "Coldzera" David, Epitácio "Taco" de Melo, Lincoln "Fnx" Lau e Fernando "Fer" Alvarenga contra os campeões suecos Christopher "Get_Right" Alesund, Adam "Friberg" Friberg, Jasper "JW" Wecksell, Patrick "F0rest" Lindberg e Olof "Olofmeister" Kajbjer.