O terceiro dia do Legends Stage, a segunda fase do Intel Extreme Masters Major Rio, foi marcado por afirmações, surpresas e decepções. Foram três equipes classificadas para a fase final da competição e três eliminações, sendo uma delas da Vitality, uma das favoritas ao título do mundial de Counter-Strike-Global Offensive (CS:GO).
A organização francesa, que possui um elenco de várias nacionalidades, deixou a competição após ser derrotada pela ENCE, por 2 a 0, na série melhor de três. Os atuais campeões da ESL Pro League, uma das principais competições do cenário de eSports, não conseguiram desempenhar o seu melhor jogo e acabaram dando adeus ao Major.
Além da Vitality, a Sprout e a Bad News Eagles também se despediram do Rio de Janeiro. A Sprout foi derrotada pelos russos da Spirit e a BNE perdeu para a Natus Vincere (Navi), também uma das favoritas ao título, mas que acabou se complicando na competição.
Se houve tristeza, também houve felicidade. Três equipes confirmaram presença na fase final da competição, os playoffs, que será realizada na Jeunesse Arena. A Fnatic e a Outsiders venceram suas partidas contra BIG e MOUZ, respectivamente, e garantiram a vaga.
No último jogo do dia, a Heroic teve uma atuação de afirmação contra a Liquid e também se garantiu no Champions Stage. O duelo foi marcado pela disputa dentro e fora do jogo. Enquanto os atletas atuavam, as arquibancadas do Riocentro se dividiram na preferência pelo vencedor. Melhor para os que escolheram a equipe dinamarquesa.
Nesta terça-feira (8), serão conhecidos os últimos três classificados e os últimos três eliminados do Major do Rio de Janeiro. Além disso, os últimos três confrontos também marcam o encerramento do campeonato nos pavilhões do Riocentro, já que a partir de quinta-feira (10), tudo será realizado na Jeunesse Arena.