O primeiro dia da segunda fase do Intel Extreme Masters Major Rio terminou da melhor maneira possível para o Brasil. Única equipe brasileira no campeonato, a Furia venceu os seus dois jogos e agora está a uma vitória de se classificar para os playoffs da Copa do Mundo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
Os brasileiros começaram o dia enfrentando a ENCE, equipe europeia. Com direito a mosaico e barras nas arquibancadas do Riocentro, a Furia atropelou. O mapa do jogo foi a Vertigo e, começando do lado atacante (Terrorista), a equipe liderada por André “Art” Piovezan dominou as ações, sem espaço para os adversários e fechou o primeiro tempo vencendo por 10 a 5. Na segunda metade do jogo, os brasileiros controlaram os ataques do adversário e fecharam o jogo em 16 a 6.
No segundo jogo, contra a Spirit, responsável pela eliminação da Furia no último Major, a Furia precisou virar uma desvantagem de sete pontos. Após ter tido dificuldade do lado atacante, no mapa da Mirage, os brasileiros foram para o intervalo perdendo de 11 a 4.
Na virada de lado e com a torcida toda cantando a favor, a Furia conseguiu se defender bem e virou a partida. O resultado final foi de 16 a 13 para a Furia e uma explosão no Riocentro.
Com a vitória, a Furia agora precisa vencer uma série de melhor de três para avançar às quartas de final da competição. O adversário deste domingo será a BIG, equipe que os brasileiros perderam na estreia do Major Rio, no último dia 31.