A Furia conseguiu a classificação para os playoffs do Intel Extreme Masters Major Rio com uma campanha perfeita no Legends Stage, equivalente à segunda fase do campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Com três vitórias, diante da ENCE, Spirit e BIG, os brasileiros se garantiram no Champions Stage e jogarão diante de aproximadamente 20 mil pessoas na Jeunesse Arena, entre os dias 10 e 13 de novembro.
André “Drop” Abreu falou sobre a campanha brasileira e ressaltou que a Furia estava confiante na classificação. Entretanto, o 3-0 não era algo totalmente vislumbrado pelos brasileiros.
— Sendo bem sincero, a gente não esperava o 3-0. Estávamos muito confiantes com a classificação, mas dessa forma, com uma campanha perfeita, achávamos que seria difícil — avaliou.
A classificação com três vitórias e nenhuma derrota também teve um gosto especial para os jogadores da Furia. Todos os adversários vencidos já haviam complicado campanhas da equipe brasileira em outras competições.
— Tirando a Gamer Legion, acredito que todos os outros times que a gente enfrentou, eu tinha um desejo de revanche. A Ence nos eliminou nas semifinais em Dallas, a Spirit nos eliminou do último Major, a OG tinha o Deggster que jogava na Spirit, e a BIG nos tirou nossa campanha perfeita — recordou Drop.
O jogo contra a BIG, na estreia dos brasileiros no Major, os alemães conseguiram virar a partida diante da Furia. Confiantes no seu plano de jogo, a equipe do Brasil escolheu jogar o mesmo mapa daquele confronto. Segundo Drop, nenhuma mudança foi feita na preparação para o jogo que valia a classificação para os playoffs.
— Não fizemos nenhum ajuste. Estávamos confiantes no nosso plano jogo. Apenas mudamos algumas tomadas de decisão durante a partida. Pensamos um pouco mais durante cada round. Aceleramos e paramos quando era necessário — comentou.
A torcida tem sido o sexto jogador da Furia em toda a campanha. Aliás, os brasileiros têm sido destaque nas arquibancadas. Conforme Drop, isso tem sido importantíssimo para o rendimento da equipe brasileira.
— O apoio da torcida tem sido fundamental. Cantando músicas, com gritos para cada um dos jogadores. É uma atmosfera e um clima muito especial. Estamos vivendo um sonho —falou o jogador brasileiro.
Com a classificação aos playoffs assegurada, a Furia só volta a jogar na quinta-feira (10) ou sexta-feira (11). Por isso, os brasileiros terão um período de descanso e preparação até o jogo na Jeunesse Arena. Drop comemorou a folga e o descanso, principalmente, porque o jogador está acometido de uma gripe desde o início do campeonato.
— Vamos descansar um pouco e trabalhar bastante para os playoffs. Essa pausa será importante para mim porque eu estou jogando doente desde que chegamos aqui. Então, vou aproveitar esses dias para me recuperar também — finalizou.