A segunda fase do Intel Extreme Masters Major Rio terminou na noite desta terça-feira (8) com a definição dos últimos três classificados aos playoffs. Pela manhã, a MOUZ conseguiu uma vitória por 2 a 1, na série melhor de três, sobre a ENCE e garantiu seu lugar.
À tarde, foi a vez da Natus Vincere (Navi) vencer a BIG por 2 a 0 na série para confirmar presença na Jeunesse Arena. No último jogo do dia, a Spirit bateu a Liquid por 2 a 1 e também está na fase final do Major.
Com a confirmação dos oito classificados para as quartas de final do mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), os confrontos também já foram definidos. A Furia, única equipe brasileira na competição, enfrentará a Natus Vincere (Navi). A equipe ucraniana tem em seu elenco o melhor jogador da atualidade e que é considerado um dos melhores da história: Oleksandr "S1mple" Kostyliev.
O jogo vai ocorrer na próxima sexta-feira (11), às 17h30min, na Jeunesse Arena, diante de aproximadamente 20 mil pessoas. O histórico do confronto diante da Navi não é nada favorável.
Os brasileiros já enfrentaram os ucranianos em sete oportunidades e venceram apenas uma. Na ocasião, em partida válida pela ELS Pro League Season 13, em março de 2021, a Furia venceu por 2 a 0, na série melhor de três. Desde então, Furia e Navi se enfrentaram por mais duas oportunidades, e os ucranianos levaram a melhor em ambas.
Confira os confrontos das quartas de final do Major do Rio
Quinta-feira (10)
- 14h — Outsiders x Fnatic
- 17h30min — Cloud9 x MOUZ
Sexta-feira (11)
- 14h — Spirit x Heroic
- 17h30min — Furia x Navi