O Gauchão de futsal feminino conheceu seus finalistas neste sábado (22). Em Pelotas, a Malgi eliminou a ACBF com o empate em 2 a 2. Enquanto, em Uruguaiana, a Celemaster voltou a vencer a Alaf, desta vez por 8 a 2, para garantir-se na decisão.
Agora, as equipes se enfrentarão em partidas de ida e volta para decidir o título. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas pela Liga Gaúcha. No entanto, sabe-se que a Celemaster, pela campanha, será a mandante do segundo jogo. Enquanto a Malgi começará jogando em casa.
Em 2021, a disputa da taça também ficou entre essas duas equipes. Na ocasião, a Celemaster levou a melhor e sagrou-se tricampeã.
Malgi 2x2 ACBF
Às 18h de sábado, a bola rolou no Sest Senat, em Pelotas. Após a vitória por 4 a 2 na partida de ida, a Malgi precisava apenas do empate para garantir-se na final. Enquanto a ACBF ia em busca do triunfo para forçar a prorrogação.
A partida teve dois tempos distintos. Os primeiros 20 minutos foram de empate sem gols. Enquanto a etapa complementar foi de disputa intensa. A ACBF saiu na frente com a artilheira Achley, mas viu a Malgi empatar na sequência, com Karina.
No entanto, foram nos últimos minutos que a partida ficou emocionante. Quando restavam dois para o cronômetro zerar, Achley marcou seu 13º gol no Gauchão. Se terminasse assim, a prorrogação definiria o finalista. Porém, quando faltava um minuto para acabar o jogo, Karina voltou a igualar o placar para a Malgi. O 2 a 2 prevaleceu e a equipe da casa garantiu-se na final, para a euforia dos torcedores que estavam no Sest Senat.
Celemaster 8x2 Alaf
Em Uruguaiana, às 19h de sábado, a Celemaster não demorou para provar seu favoritismo. Com 20 segundos de jogo, a capitã Marina Loures abriu o placar. Depois, quando restavam 17 minutos para acabar o primeiro tempo, Ana Clara deixou dela. E, ainda na primeira etapa, as duas voltaram a balançar as redes em dois golaços: quando restavam oito minutos e sete segundos, respectivamente.
Com o 4 a 0, a Celemaster precisava apenas administrar o placar para garantir-se na final. Mas não era só isso que as gurias queriam. Depois de verem Monique descontar para a Alaf, no início da segunda etapa, marcaram mais quatro vezes, com Emilly, Bebel, Ana Clara e Luciandre. O time de Lajeado chegou a fazer o segundo, com Pikena, mas não foi o suficiente.
Com o 5 a 0 na ida e o 8 a 2 na volta, a Celemaster garantiu-se na final e, agora, vai em busca do quarto título consecutivo do Gauchão de futsal feminino.