A Celemaster largou com vantagem na semifinal do Gauchão de futsal feminino. Na noite desta quinta-feira (6), as tricampeãs foram até o Complexo Univates, em Lajeado, e venceram a Alaf por 5 a 0. Os gols foram marcados por Bebel, Cota, Isa, duas vezes, e Ana Clara.
Desde os primeiros minutos de jogo, a Celemaster mostrou a superioridade esperada de quem detém o título. Quando restavam nove minutos para se encerrar o tempo inicial, Juliana tocou para que Bebel abrisse o placar e começasse a construir a vantagem.
Depois, na etapa final, as gurias de Uruguaiana ainda balançaram as redes em outras quatro oportunidades. Cota deixou o dela quando faltam seis minutos para acabar a partida. Posteriormente, Isa fez dois gols, logo na sequência. E, no último minuto, a artilheira Ana Clara fechou a goleada.
— A gente sabia como ia ser o jogo aqui. Sabíamos mais ou menos o andar da carruagem e conversamos a respeito. Sabíamos que o primeiro tempo seria um pouco mais equilibrado por causa da questão de "perna". E, no segundo, acho que fez a diferença essa questão de treinarmos sempre, de estarmos sempre juntas. Conseguimos nos sobressair e ficar com a vantagem. Mas com certeza não tem nada decidido — avaliou a capitã Marina Loures em entrevista ao canal "Esporte Grupo Independente", após o jogo.
As equipes voltam a se encontrar no dia 22 de outubro, às 19h, em Uruguaiana. A Celemaster joga por vitória ou empate para confirmar a classificação. Enquanto a Alaf precisa da vitória para forçar a prorrogação e ter chances de avançar à final.
A outra vaga à decisão será disputada entre Malgi e ACBF. A primeira partida está marcada para o dia 16 de outubro, às 16h, em Carlos Barbosa.