A Malgi saiu em vantagem nas semifinais do Gauchão de futsal feminino. No domingo (16), a equipe de Pelotas venceu a ACBF no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, por 4 a 2. Com isso, pode até empatar no confronto de volta que estará classificada à grande decisão. Os gols foram marcados por Karina Pelé, Grila e Karina, duas vezes, para a Malgi. Lourenço e Achley descontaram para a ACBF.
As visitantes saíram na frente quando restavam 13 minutos para se encerrar a primeira etapa. Dudinha deu o passe para que Karina Pelé abrisse o placar. Ainda no tempo inicial, a ACBF conseguiu igualar o resultado, quando faltavam cinco minutos, com Lourenço.
O placar foi fechado na segunda etapa. Grila e Karina, duas vezes, balançaram as redes em favor da Malgi. A ACBF chegou a descontar com Achley, deixando o placar em 4 a 2.
— A gente sabia que seria um jogo difícil, mas viemos trabalhando há três semanas e sabendo que tínhamos de ganhar, porque nos últimos dois enfrentamentos contra elas, um empatamos e o outro perdemos. Então, viemos com sangue no olho para levar a vitória — avaliou Karina, autora de dois gols, ao término da partida, em entrevista à ACBF TV.
As equipes voltam a se encontrar no dia 22 de outubro, às 19h, em Pelotas. A Malgi joga por vitória ou empate para confirmar a classificação. Enquanto a ACBF precisa da vitória para forçar a prorrogação e ter chances de avançar à final.
A outra vaga à decisão está sendo disputada entre Celemaster e Alaf. Na primeira partida, as tricampeãs saíram com a vitória. Portanto, têm a vantagem no duelo de ida, que também ocorre no dia 22, às 19h.