Um gol de Serginho, aos 27 segundos do primeiro tempo, foi a única movimentação de gol neste domingo (23), em Erechim, na primeira semifinal entre Atlântico e Cascavel-PR, pela Liga Nacional de Futsal. O time gaúcho venceu pelo placar mínimo e agora só precisa de um empate, na partida de volta, para chegar a decisão da competição pela terceira vez na história. As outras foram em 2005 e 2018.
O confronto deste domingo lotou o Ginásio Caldeirão do Galo. Atual campeão da América, o Cascavel entrou como favorito e tentou tomar a iniciativa do jogo. Mas o gol logo cedo do Atlântico, fez com que se destacasse o alto controle defensivo do time gaúcho. O goleiro João Paulo não precisou fazer grandes defesas e a vantagem foi administrada até o final dos 40 minutos.
O jogo de volta está previsto para o dia 31, em Cascavel-PR. O empate classificará o Atlântico. O Cascavel terá de vencer no tempo normal, por qualquer placar, para provocar uma prorrogação. Aí, no tempo extra, por ter melhor campanha na fase classificatória, o time do Paraná joga pelo empate para ir à final.
Outra semifinal
O Corinthians-SP largou em vantagem na outra semifinal, disputada sexta-feira (21), em São Paulo. Vitória do "Timão" por 5 a 2 sobre o Jaraguá-SC. Os catarinenses jogam em casa agora, na próxima sexta (28), tentando reverter a desvantagem.