Um dos grandes times da atualidade no futsal gaúcho caiu em casa na Série A do Gauchão neste domingo (23). A Assoeva foi goleada em Venâncio Aires pela Uruguaianense por 6 a 0. O resultado, surpreendente, foi construído com gols de Gregory (3), Natã, Duh Moura e Vagner. Depois de empatar em 4 a 4, em Uruguaiana, a equipe da Fronteira Oeste é a primeira garantida nas Quartas de Final.
Também no domingo, em Marau, os donos da casa venceram o Guarany, de Espumoso, por 2 a 1. No sábado, foram realizadas quatro partidas, todas de ida, também pelas oitavas. Em Vacaria, Atlético e AGE empataram em 3 a 3. Em casa, o Guarani, de Frederico Westphalen, venceu o Passo Fundo por 3 a 2. Também com diferença mínima, Horizontina venceu o Sercca, de Casca, por 2 a 1. E o único visitante que se deu bem foi o Lagoa EC que em Selbach goleou a Sase por 4 a 1.
Sercca denuncia racismo
Neste domingo, a direção da Sercca, divulgou nota oficial denunciando atos racistas praticados por um torcedor na arquibancada do Ginásio Édio Stoll, em Horizontina, contra o atleta Élder. O jogo estava aos 16 minutos do segundo tempo. O fato foi registrado pelo jogador através de um boletim de ocorrência na delegacia de polícia. A Liga Gaúcha também vai investigar a denúncia.
ACBF e Atlântico
Na terça-feira (25), o Atlântico começa a disputa nas Oitavas contra a Afucs, em Seberi, às 20h. E na quarta (26), tem o jogo de volta entre ACBF e Alaf, em Carlos Barbosa, às 19h. Na ida, em Lajeado, a ACBF venceu por 2 a 1.