O Brasil entra em quadra neste sábado (15) em busca de um título inédito. Bicampeã olímpica em 2008 e 2012 e vice-campeã nos Jogos de Tóquio, a seleção feminina de vôlei disputará sua quarta decisão de um Campeonato Mundial. O adversário será a Sérvia, atual campeã, e a partida está marcada para às 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela RBSTV e pelo Sportv2.
A Sérvia chega a esta final com uma campanha impecável. Em 11 jogos, as comandadas do italiano Daniele Santarelli conseguiram 100% de aproveitamento e só cederam cinco sets às seleções adversárias.
Já o Brasil tem dez vitórias e uma derrota, para o Japão, na primeira fase. Mas desde então, conquistou sete triunfos seguidos. Até o momento, o time de José Roberto Guimarães perdeu 11 sets.
No retrospecto geral, a seleção brasileira leva enorme vantagem. São 21 jogos oficiais, com 18 vitórias e apenas três derrotas. Nesta temporada, as duas equipes se enfrentaram em duas oportunidades, ambas pela Liga das Nações. Na fase classificatória, em Brasília, o Brasil fez 3 a 0 e, na semifinal, em Ancara, na Turquia, a vitória brasileira foi de 3 a 1.
Onde assistir Brasil x Sérvia
- A RBS TV e o canal SporTV 2 anunciam a transmissão do jogo, que começa às 15h
Prováveis escalações de Brasil x Sérvia
Brasil: Macris, Gabi, Carol, Lorenne, Rosamaria, Carol Gattaz e a líbero Nyeme. Técnico: José Roberto Guimarães.
Sérvia: Drca, Mihajlovic, Aleksic, Boskovic, Busa, Stevanovic e a líbero Pusic. Técnico: Daniele Santarelli.
Local de Brasil x Sérvia
- Omnisport Arena (6.525 lugares), em Apeldoorn, na Holanda.