Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (26), o Governo do Equador e a Conmebol assinaram acordo para Guayaquil ser a sede da final da Copa Libertadores de 2022, em 29 de outubro. Sebastián Palacios, Ministro do Esporte, Guillermo Lasso, presidente do Equador, e Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, e Carlos Alfaro Moreno, presidente do Barcelona, dono do estádio do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo , estiveram presentes.
— O acordo sela o compromisso do Governo, de cada uma das instituições, para dar nosso esforço, nosso tempo e recursos para celebrarmos juntos esse evento esportivo sem precedentes. A final única da Libertadores será em Guayaquil — disse Sebástian Palacios.
— Estou seguro que faremos um evento histórico, não somente para Guayaquil, mas para todo Equador — comentou Alejandro Domínguez.
Athletico Paranaense e Palmeiras e Flamengo e Vélez Sarsfield (ARG) disputam as semifinais da Libertadores a partir de terça, 30 de agosto. Os jogos de volta serão nos dias 6 e 7 de setembro, em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.