Craque dentro de campo, Alex de Souza brilhou com as camisas de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe. Depois de pendurar as chuteiras, começou a carreira como treinador de futebol no sub-20 do São Paulo. Na base, ele atua na formação de novos talentos.
O técnico é o convidado do quarto episódio do podcast Ponto Futuro. Neste bate-papo, Alex faz diagnóstico do processo de captação de atletas em clubes de futebol, analisa o que mudou ao trabalhar com a chamada "geração Z" e fala sobre a pressa pelo sucesso.
— O jogador que está hoje na base tem uma educação diferente da que eu tive. É um mundo diferente do que nós vivíamos lá atrás na década de 90. Então, não vale muita comparação, porque socialmente nós mudamos muito. Mas, falando do jovem de hoje, é um jovem muito ansioso, é um jovem que quer o final sem poder viver o processo — analisa Alex.
Com edição inédita toda quarta-feira, a primeira temporada do Ponto Futuro terá 11 episódios. Com o objetivo de abordar o futebol para além das quatro linhas, a atração é focada em conteúdos sobre gestão, marketing, tecnologia, mídia e negócios do esporte. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, além do site e aplicativo de GZH.