Aprovado na Câmara dos Deputados, o novo texto da Lei Geral do Esporte causa protestos de jogadores no futebol brasileiro. Os atletas alegam perdas de direitos trabalhistas com a nova lei. O projeto ainda aguarda nova análise do Senado para em seguida ir para a sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro.
Mas o que de fato pode mudar com a nova legislação? O segundo episódio do podcast Ponto Futuro recebe o advogado João Paulo di Carlo para esclarecer todos os pontos.
— O futebol era regido pela Lei Pelé. Só que a lei ficou antiquada, o que a gente costuma chamar de "colcha de retalhos" e não se adequou às necessidades do esporte. A nova lei vem para ajustar isso. Só que os atletas alegam que não fora ouvidos — afirma o advogado, que é mestre em Direto Desportivo pela Universidad Europea e colunista do site Lei do Campo.
Com edição inédita toda quarta-feira, a primeira temporada do Ponto Futuro terá 11 episódios. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, além do site e aplicativo de GZH.