Depois de ter feito uma pule praticamente perfeita na primeira fase, a brasileira Nathalie Moellhausen acabou se despedindo do torneio individual da espada feminina no Campeonato Mundial de Esgrima. Nesta segunda-feira (18), a atual campeã mundial parou no quadro de 64 principal em uma partida bastante acirrada no Cairo, no Egito, terminando na 35ª posição da arma.
A brasileira foi superada em um jogo bastante parelho diante de Chan Wai Ling, de Hong Kong. O confronto foi tão acirrado que terminou abaixo da contagem tradicional dos 15 pontos na esgrima, em outras palavras, foi encerrado no tempo. Na pista, Nathalie acabou superada por 10 a 9 pela honconguesa.
A espadista havia chegado à fase decisiva sem precisar passar pela fase preliminar eliminatória por ter feito uma pule praticamente perfeita (fazendo a sexta melhor campanha da primeira fase).
Ela esteve na pule 12, em que foi completamente dominante. Derrotou a venezuelana Maria Martinez, a barbadiana Sanojah Gilkes e a suíça Virginia Romeo, todas por 5 a 3. Diante da croata Ana Mesic, sul-coreana Hyein Lee e a australiana Lily Whitehead, os triunfos foram mais elásticos: 5 a 2.
Nathalie Moellhausen ainda volta a entrar em pista no Mundial pelo torneio de equipes na espada feminina. A partir desta quarta-feira (20), ela compete ao lado das jovens Victória Vizeu, Ginevra Giordano e Mariana Correia.
O Brasil ainda tem outros atletas na fase decisiva do torneio individual. Rafaella Gomes joga a fase de 64 do florete feminino diante da número 4 do mundo, a italiana Arianna Errigo, nesta terça-feira (18), às 4h30 (de Brasília).
Além dela, Luana Pekelman, no sabre feminino, pega a chinesa Hengyu Yang, enquanto, no florete masculino, Guilherme Toldo encara o húngaro Gergo Szemes e Lorenzo Mion enfrenta o sul-coreano Cheolwoo Im. Todos os três combates acontecem na quarta-feira com horários a serem definidos.