E não deu para Darlan Romani subir no pódio da prova do arremesso de peso do Campeonato Mundial de Atletismo. Neste domingo (17), na final disputada em Eugene, no estado americano do Oregon, o brasileiro acabou na quinta colocação com a marca de 21,92m conquistada em sua quarta tentativa.
Atual campeão mundial indoor, o catarinense não conseguiu chegar perto dos americanos. Bicampeão olímpico, Ryan Crouser comemorou seu primeiro título mundial com 22,94m, um novo recorde do campeonato, superando o campeão de 2015 e 2019, Joe Kovacs, que fez 22,89m. Josh Awotunde foi o terceiro com 22,29m.
— Me senti melhor que nas eliminatórias, mas cometi pequenos erros. Não foi um bom dia. Tem que assumir quando acerta e também quando erra. O pior é saber que poderia estar no pódio mais uma vez (pelas marcas). Nem sei o que falar. Minha cabeça está uma bola de neve. Ainda não sei exatamente o que errei — disse Darlan Romani ao canal SporTv.
No lançamento do martelo feminino, mais uma vitória americana. Brooke Andersen venceu com 78,96m. A prata foi da canadense Camryn Rogers (75,52m) e a também americana Janee' Kassanavoid (74s86) levou o bronze.