A prefeitura de Porto Alegre disponibilizará as imagens dos arredores do Estádio Beira-Rio para Inter, Grêmio e Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A informação foi divulgada pelo prefeito Sebastião Melo em sua conta no Twitter. O material já está nas nãos dos órgãos de segurança pública. A medida foi tomada após solicitação da direção do Tricolor, que teve o ônibus atingido por pedra e barra de ferro horas antes do clássico que deveria ter ocorrido na noite de sábado (26). O jogo será no dia 9 de março.
"Por solicitação da direção do Grêmio, a prefeitura irá disponibilizar imagens da EPTC do entorno do estádio Beira-Rio no dia do episódio de violência envolvendo o Grenal. O material, que já é de conhecimento dos órgãos de segurança, será fornecido também ao Internacional e à FGF", explicou Melo.
Os dois suspeitos de terem arremessado a pedra e a barra de ferro, que atingiram o ônibus do Grêmio e causou o adiamento do Gre-Nal de sábado (26), foram liberadas pela Polícia Civil por falta de provas. De acordo com o delegado Rodrigo Reis, coordenador das Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento de Porto Alegre (DPPPA), não foi possível provar, por meio dos vídeos disponibilizados pelo Inter, que ambos causaram o ataque à delegação gremista.