Enderson Moreira foi um dos protagonistas da derrota do Botafogo para o Avaí, neste sábado (2), pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. O treinador do alvinegro discutiu com alguns torcedores que estavam no Estádio Nilton Santos. Em entrevista coletiva após a partida, ele explicou o episódio.
— Eu sou esse Enderson... Queria em nome da comissão técnica, atletas, agradecer muito à grande maioria dos torcedores, hoje, que entenderam a dificuldade do jogo, a dificuldade do nosso jogo encaixar, que tentaram motivar a todos. Eu lamento profundamente que ainda há torcedores que vieram para trazer tanta negativamente em uma competição difícil. Foram nove jogos em casa, no primeiro revés parece que tudo está errado. Enquanto todo mundo estava fazendo festa, eu avisei que não era assim — afirmou.
O treinador reconheceu que o alvinegro viveu um momento negativo no jogo, mas que era justamente aí que o time precisava de um apoio vindo das arquibancadas.
— Saímos da 14ª colocação para estar no G-4. Estou confiante porque sei que essa competição é assim. Quando a gente mais precisa de apoio, talvez, é a hora que a gente menos tem. Precisamos de carinho e atenção, se vier para cá e colocar pressão, as nossas chances vão diminuir muito. Quem está vindo para o estádio tem que ter essa noção. Nós escutamos. Saímos de uma situação muito complicada, foi um mérito de todos no Botafogo. Fiquei muito chateado. Não é ser criticado, é ver que os atletas que estão em campo se dedicando serem vaiados e xingados. Estamos em uma recuperação maravilhosa. Os atletas percebem as críticas. É um momento extremamente decisivo — completou.
Com a derrota, o Fogão perdeu uma posição. A equipe de Enderson Moreira ocupa, agora, a terceira colocação da Série B, com 48 pontos somados.