No jogo direto pelo G-4 da Série B, melhor para o Avaí. O Leão da Ilha superou o melhor mandante e derrotou, na noite deste sábado (2), o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 28ª rodada. De virada, Jean Cléber e Bruno Silva fizeram para o time catarinense, enquanto Diego Gonçalves abriu o placar para o alvinegro.
O Avaí ultrapassou, justamente, o Botafogo com a vitória. O Leão, agora, tem 49 pontos e é o novo vice-líder da Série B. Os cariocas ficaram com 48 e caíram para a terceira colocação.
O Botafogo volta a jogar já na próxima sexta-feira (8), contra o CRB no Estádio Nilton Santos, às 19h, em mais uma partida decisiva pelo G-4. Já o Avaí retorna aos gramados antes, na próxima terça-feira (5), para medir forças com a Ponte Preta, às 19h, na Ressacada.
O jogo
Toda a expectativa que cercava a partida não se pagou nos primeiros minutos da partida. O Avaí tinha mais a posse, mas não assustou Diego Loureiro em um lance de perigo concreto de gol. O Botafogo, por outro lado, apresentou dificuldade para criar jogadas e demorou até para dar a primeira finalização.
O ritmo do duelo até melhorou no decorrer do primeiro tempo, mas nada suficiente para fazer o placar mudar de placar. As duas equipes foram para o intervalo zeradas.
Não demorou praticamente nada para o segundo tempo superar o primeiro no que diz respeito a gols. Logo aos três minutos, Chay cobrou escanteio na primeira trave e Diego Gonçalves subiu mais alto que os defensores para abrir o placar.
O gol fez o Botafogo crescer no jogo. O Alvinegro teve, pelo menos, mais uma chance clara de aumentar o placar, mas sofreu um castigo. O Avaí empatou em um cruzamento que parecia despretensioso de Jean Cléber, mas Gilvan errou o corte, a bola atravessou toda a área do alvinegro e morreu no fundo das redes.
O gol sofrido fez o Botafogo cair de produção. O Avaí cresceu na partida e passou a ocupar mais e mais o campo de ataque. A pressão, uma hora, acabou se fazendo presente: após rebatida da defesa, Bruno Silva recebeu com liberdade na entrada de área e, de primeira, sacramentou a virada.
FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1x2 Avaí
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ênio), Carli, Gilvan, Carlinhos; Luís Oyama, Barreto; Marco Antônio (Rafael), Chay (Luiz Henrique), Diego Gonçalves (Warley); Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.
AVAÍ: Glédson; Edílson, Alemão, Betão, Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Valdívia , Jean Cléber (Wesley Soares); Copete (Renato), Jonathan (Rômulo), Vinícius Leite (Jadson). Técnico: Claudinei Oliveira.
Gols: Diego Gonçalves (3'/2ºT); Jean Cléber (16'/2ºT); Bruno Silva (34'/2ºT)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva. O trio é goiano.
Cartões amarelos: Barreto, Renato e Vladimir.
Renda: R$ 22.200,00
Público presente: 751 pessoas (718 pagantes)