Especulado para voltar ao Grêmio no começo da janela de transferências, o atacante Pedro Rocha foi emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, ao Athletico-PR para a disputa do Brasileirão. Ele assinou contrato até o meio de 2022, com opção de compra.
O jogador não vinha sendo utilizado pelo time russo e suas últimas partidas foram pela equipe B, em que atuava desde que voltou do empréstimo ao Flamengo, no final do último ano. O atleta chega a Curitiba como opção a Matheus Babi, que sofreu uma lesão recentemente.
O Tricolor cogitou o seu retorno para suprir uma carência no ataque, mas não chegou a um acordo com relação ao modelo de negócio apresentado e resolveu desistir de repatriar o jogador, que tinha o interesse de voltar ao Brasil.
Revelado na Arena, Pedro Rocha entrou para a história do clube gaúcho por ter marcado dois gols no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2016, contra o Atlético-MG. No ano seguinte, ele foi vendido ao clube russo, que já o emprestou a Cruzeiro e Flamengo nos últimos anos.
Desde que o atacante saiu de Porto Alegre, não conseguiu repetir os bons momentos vividos na capital gaúcha. Ele marcou apenas 10 gols nas últimas quatro temporadas e fez parte da equipe do Cruzeiro que foi rebaixada para a Série B do Brasileirão em 2019.