O anúncio de Lionel Messi pelo PSG é questão de tempo. No início da manhã desta terça-feira (10), o craque argentino desembarcou em Le Bourget, na França. Vestindo uma camisa com o slogan "Ici c'est Paris" (Aqui é Paris, em francês), que é o grito da torcida do time parisiense, o jogador apareceu em uma janela do aeroporto e acenou para os fãs que estavam aguardando do lado de fora.
Mais cedo, no embarque na Espanha, o pai do atleta, Jorge Messi, admitiu à TV espanhola La Sexta que o camisa 10 aceitou a proposta do clube francês. Segundo a imprensa europeia, o contrato terá duração de dois anos e ele receberá cerca de 35 milhões de euros por ano (equivalente a R$ 216,9 milhões).
O camisa 10 está livre no mercado desde o fim de semana, quando foi comunicado pelo Barcelona que não teria seu contrato renovado. O clube catalão enfrenta uma crise econômica e precisou se adequar ao Fair Play Financeiro imposto por La Liga, que exige que nenhum clube espanhol gaste mais de 70% do seu faturamento com folha salarial.
No time parisiense, o argentino reencontrará o brasileiro Neymar, com quem atuou por quatro temporadas na Catalunha, conquistando uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e quatro campeonatos espanhóis. O brasileiro, inclusive, já fez uma publicação em seu Instagram saudando o reencontro: "Juntos novamente", dizia a publicação, que mostrava um vídeo dos dois abraçados.