A segunda vitória do Brasil no segundo jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 aconteceu graças à concentração dos jogadores comandados por Tite, segundo a opinião de Casemiro. O volante elogiou a determinação da equipe em manter o plano dentro de campo independente do momento na partida. A Seleção esteve atrás do placar duas vezes mas ganhou por 4 a 2 do Peru, em Lima, nesta terça-feira (13), com três gols de Neymar.
— Estivemos mentalmente muito bem, essa foi a chave. Independente do resultado seguimos trabalhando e fazendo o nosso, a partir do que a comissão tinha nos passado. E quando se trabalha assim o resultado acontece — declarou o jogador do Real Madrid na saída de campo.
Richarlison apontou para o mesmo fator. O atacante do Everton marcou o primeiro gol brasileiro na noite e ressaltou os méritos do adversário.
— O professor nos preparou para isso. Foi falado no vestiário de que independente do momento teríamos que manter a cabeça no lugar, e foi o que mostramos dentro de campo até a última bola — comentou Richarlison.
O duelo foi uma revanche para os jogadores andinos. Peru e Brasil decidiram a última competição continental de seleções, em julho de 2019, com final feliz para os brasileiros. Casemiro também enalteceu a qualidade dos adversários:
— Na final da Copa América mostramos que éramos as duas melhores equipes da América do Sul, e é sempre difícil de enfrentar.
Enquanto concedia entrevista na beira do campo, gritos em espanhol foram escutados na arquibancada. Os portões estavam fechados para torcedores, mas as manifestações pareciam ser em protesto aos árbitros do jogo. O volante brasileiro, que respondia ao repórter em espanhol aprendido em Madrid, não conseguiu ignorar o fato. Casemiro criticou os insatisfeitos.
— Precisamos ter respeito, ser exemplos. O juiz está sempre se esforçando para fazer seu melhor, o VAR também. Na Europa isso não acontece tanto, precisamos melhorar — declarou.