Depois de Lionel Messi manifestar o desejo de deixar o Barcelona na próxima temporada, o Manchester City estaria disposto a contratá-lo. E a proposta de contrato que seria apresentada ao argentino prevê, após três anos de vínculo com o clube inglês, uma passagem pelo New York City FC, dos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26) no portal do canal de televisão americano ESPN.
Outra possibilidade que seria oferecida ao jogador de 33 anos é que ele seja uma espécie de embaixador do City Football Group. O conglomerado é responsável por gerir vários clubes ao redor do mundo, entre eles os próprios Manchester e New York City.
Apesar de estar vinculado ao Barcelona até 2021, o craque possui uma cláusula contratual que permitiria uma rescisão unilateral. Os catalães, por sua vez, argumentam que a janela estipulada para a acionar a cláusula já teria expirado.
Caso ele não seja liberado, o clube inglês não descarta envolver outros atletas na negociação, como o zagueiro Eric Garcia e o lateral-esquerdo Angeliño, ambos espanhóis. A publicação ainda informa que o técnico Pep Guardiola, que o comandou na Espanha, teria ligado para Messi e explicado o projeto montado para recepcioná-lo no Ettihad Stadium.