Lionel Messi teria pedido para deixar o Barcelona. A informação foi publicada no início da tarde desta terça-feira (25) pelo portal do canal argentino TyC Sports e logo ganhou repercussão nos meios de comunicação da Espanha. De acordo com a matéria, o meia-atacante teria enviado um fax aos dirigentes catalães, comunicando que gostaria de exercer uma cláusula presente em seu contrato, que permitiria uma rescisão unilateral.
O camisa 10 estaria insatisfeito com a situação vivida no clube, que recentemente foi eliminado da Liga dos Campeões ao sofrer uma goleada de 8 a 2 para o Bayern de Munique. Para piorar o ambiente, o novo técnico anunciado pela direção, o ex-zagueiro Ronald Koeman, teria dito a Luis Suárez e Arturo Vidal que não conta com eles para a próxima temporada.
Aos 33 anos, o argentino não estaria disposto a encerrar a carreira. Nos planos da Inter de Milão, ele também poderia rumar ao Manchester City, onde reencontraria Pep Guardiola, ou até mesmo jogar em solo americano, na Major League Soccer (MLS). A possibilidade mais remota é de um retorno ao seu país natal.
Apesar de ter nascido na Argentina, Messi jogou a vida inteira no clube espanhol. Desde sua estreia como profissional, em 2004, disputou 731 jogos, marcando 634 gols, ganhando 34 títulos — entre eles, quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes e 10 campeonatos espanhóis.