A Fifa decidiu que o novo Mundial de Clubes, previsto para ocorrer em julho de 2021, na China, será disputado em junho de 2022. Ao menos é o que informa o jornal AS, da Espanha. O anúncio oficial deve ser realizado em breve pela entidade.
A mudança tem a ver com o adiamento da Eurocopa e da Copa América por conta da pandemia do coronavírus. As competições continentais seriam realizadas entre junho e junho deste ano, mas foram transferidas para 2021.
O torneio teria o nome de Super24, já que contará com a participação de 24 equipes. Em princípio, serão oito times da Europa, seis da América do Sul e as demais vagas divididas entre os demais continentes. A Conmebol ainda não anunciou como será feita a definição das vagas, nem se a mudança para 2022 terá consequência nos critérios.
Antes da modificação, o Flamengo, campeão da Libertadores em 2019, era o único clube sul-americano com vaga garantida no Mundial. O Grêmio, campeão da Libertadores em 2017, aguarda o desfecho da situação para saber se terá um lugar na competição.