Lionel Messi foi coroado como o melhor jogador do mundo na cerimônia da Fifa em Milão, na Itália. Ele desbancou o atacante Cristiano Ronaldo e o zagueiro Virgil van Dijk. O argentino chega a seis troféus de melhor do mundo, superando seu principal concorrente Cristiano Ronaldo, que permanece com cinco prêmios. O zagueiro Van Dijk, do Liverpool, que havia vencido o prêmio de melhor jogador na Uefa, acabou não levando desta vez.
—Na verdade, eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos — disse Messi ao receber seu sexto troféu de melhor do mundo.
A Fifa também escolheu Megan Rapinoe como melhor jogadora do mundo, Jurgen Klopp como melhor treinador masculino e Jill Ellis como melhor treinadora feminina da temporada.
Ainda foram escolhidos, o gol mais bonito do ano, o prêmio de melhor torcedor, a melhor goleira e o prêmio Fair Play.
A entidade ainda definiu os 11 jogadores ideais com a presença de brasileiros. Alisson foi o melhor goleiro e Marcelo, o melhor lateral-esquerdo. A seleção foi Alisson; De Ligt, Sergio Ramos, Van Dijk e Marcelo; De Jong, Modric e Hazard; Cristiano Ronaldo, Messi e Mbappé.
Os premiados
Prêmio Puskas: Dániel Szóri (Debreceni-HUN)
Melhor treinador de futebol masculino: Jurgen Klopp (Liverpool-ING)
Prêmio de torcedor ícone: Silvia Grecco (Palmeiras)
Melhor goleira: Sari van Veenendaal (HOL)
Prêmio Fair Play: Marcelo Bielsa e o time do Leeds United
Melhor goleiro: Alisson (Liverpool-ING)
Melhor treinadora: Jill Ellis (técnica da seleção americana feminina)
Melhor jogador: Lionel Messi (Barcelona-ESP)
Melhor jogadora: Megan Rapinoe (Estados Unidos)