Sem dúvidas, o anúncio que mais chamou atenção foi o do lateral-direito Daniel Alves pelo São Paulo. Livre no mercado depois de não ter seu contrato renovado com o PSG, o capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa América vestirá a camisa do Tricolor do Morumbi. No entanto, outro clube paulista agiu rápido e conseguiu trazer dois brasileiros do Exterior.
De uma só vez, o Santos anunciou o atacante Lucas Venuto, que estava no Vancouver Whitecaps, do Canadá, e o zagueiro Luan Peres, do Brugge, da Bélgica. O último deles, inclusive, foi tentado pelo Grêmio no início do ano, mas os belgas não aceitaram sequer abrir negociação. As contratações de ambos pelo time da Vila Belmiro só puderam ser concluída porque, antes do fechamento da janela de transferências na última quarta-feira (31), as documentações já haviam sido enviadas à CBF. O próximo que deve ser oficializado é o lateral Pará, que até mesmo já se despediu do Flamengo.
Quem também agiu nas últimas horas da janela foram Fortaleza e Atlético-MG. Os cearenses anunciaram o meia-atacante Nenê Bonilha, que estava no Veracruz, do México. Já os mineiros aguardam os resultados dos exames médicos para tornar oficial o acerto com o atacante argentino Franco Di Santo. O jogador de 30 anos estava no Rayo Vallecano, da Espanha.