Daniel Alves é o novo reforço do São Paulo. O clube anunciou o lateral-direito de 36 anos na noite desta quinta-feira.
O jogador assinou um contrato válido por três anos, até a Copa do Mundo de 2022, no Catar, competição que ele acredita ter condições de disputar.
Daniel Alves está livre desde que deixou o PSG-FRA. Como estava sem contrato, ele poderá ser registrado após o fechamento da janela internacional no Brasil, que foi na quarta-feira.
A intenção inicial do craque, capitão da Seleção Brasileira e melhor jogador da última Copa América, era permanecer na Europa. No entanto, ele se convenceu pelo contrato longo oferecido pelo time paulista.
— Daniel Alves é a personificação do que essa gestão vislumbra para o São Paulo. Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, por sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias. É, também, um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso país. O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis. Um dia disse ao Daniel que ele viria jogar no São Paulo, seu clube do coração. Hoje tenho a imensa alegria e orgulho de ter cumprido essa promessa — comentou Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente do São Paulo.