O Paris Saint-Germain confirmou o desligamento do lateral Daniel Alves, que anunciou sua saída do clube francês em texto publicado no Instagram, na madrugada deste domingo (23). Em seu site oficial, o PSG afirmou que as partes chegaram em acordo e decidiram não renovar o contrato que terminaria no próximo dia 30.
O clube agradeceu a Daniel Alves "por trazer sua imensa experiência e profissionalismo ao longo da sua passagem em Paris" e lembrou dos feitos do lateral no time.
Daniel Alves foi o 30° brasileiro a vestir a camisa do clube e, durante os dois anos que defendeu o PSG, marcou oito gols, deu 18 assistências e ajudou a conquistar dois Campeonatos Franceses, uma Copa da França, uma Taça da Liga Francesa e uma Supercopa Francesa.
Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, também deixou seu agradecimento ao lateral brasileiro.
— Há dois anos, depois de suas experiências na Espanha e na Itália, Dani escolheu o Paris Saint-Germain quando teve a oportunidade de embarcar em um novo desafio. Estamos satisfeitos que este grande jogador deixe Paris com vários troféus com as nossas cores. Desejo-lhe o melhor nos próximos desafios que estão à frente no caminho — declarou o mandatário.
Daniel Alves está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Na partida deste sábado (22), o lateral marcou um dos cinco gols da goleada por 5 a 0 sobre Peru, na Arena Corinthians.