A saída de Neymar do PSG para o Barcelona segue forte no mercado. O jornal catalão Sport aponta que a transferência seria boa para ambos os clubes e ressaltou os motivos que pesam para que a contratação se concretize. A oferta do Barça é de 100 milhões de euros (R$ 434 milhões) mais a inclusão de Philippe Coutinho.
O PSG pediu, inicialmente, 300 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão), o que não agradou o Barcelona. O clube catalão descartou imediatamente o valor, pois acredita que Neymar está desvalorizado. O Sport ressalta a baixa do brasileiro, por exemplo, na competição pela Bola de Ouro. Em 2017, o brasileiro ficou em terceiro lugar, mas, em 2018, ficou com a 12ª posição.
A relação dos dois clubes não é muito boa, devido a negociações anteriores, incluindo a de Neymar. Por isso, as duas equipes estão negociando "indiretamente" e se comunicam por meio de intermediários. Coutinho é uma peça-chave na negociação, tendo em vista que o jogador agrada ao clube francês e também a Leonardo, atual diretor de futebol.
O Barcelona também vê com bons olhos a saída de Coutinho. O brasileiro não se adaptou muito bem ao clube e, na última temporada, teve números e atuações irregulares. Os catalães também acreditam que, para incorporar Neymar ao elenco, precisam diminuir a folha salarial da equipe. A saída de Coutinho também ajudaria nisso.