Um dos grandes atacantes da história do futebol espanhol, Fernando Torres anunciou a sua aposentadoria do futebol nesta sexta-feira (21). Com um vídeo em suas redes sociais, o atacante decidiu botar um "ponto final" na carreira.
Ídolo do Atlético de Madrid e da seleção espanhola, "El Niño" também explicou que vai dar uma entrevista coletiva, neste domingo (23), para dar mais detalhes sobre a decisão.
— Chegou o momento de colocar um ponto final na minha carreira. No próximo dia 23 vou dar uma entrevista coletiva em Tóquio para dar mais detalhes e responder perguntas — anunciou o atleta, em vídeo.
Revelado pelo Atlético de Madrid, Torres ganhou notoriedade com a camisa do time espanhol, com muitos gols e grande potencial. Foi contratado pelo Liverpool , onde também fez história. Em sua primeira temporada, em 2007/2008, marcou 33 gols. Só Salah, com 44 gols em 2017/2018, fez mais gols em sua temporada de estreia com a camisa do clube inglês.
Em 2011, foi para o Chelsea e se tornou o espanhol mais caro da história. No time inglês, porém, não teve o mesmo sucesso que nos clubes anteriores.
Torres é um dos grandes atacantes da história da Espanha. Foi campeão da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e da Eurocopa de 2012, marcando época em uma das maiores gerações do futebol espanhol.
Em 2008, foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo. O atacante encerra a carreira com a camisa do Sagan Tosu, do Japão.