O Atlético de Madrid anunciou nesta quinta-feira (20) um acordo com o rival Real Madrid pela contratação do meia Marcos Llorente. Ainda falta o crivo do departamento médico do Atlético. Com tudo concretizado, o espanhol vai assinar um contrato de cinco temporadas.
Desde Jurado, em 2006, que um jogador não deixava o Real e assinava com o Atlético de Madrid. Llorente seria o substituto de Rodrigo na equipe e teve o aval de Diego Simeone. Segundo o As, Rodri deve aceitar a proposta do Manchester City.
Llorente não estava recebendo muitas oportunidades com o treinador Zinedine Zidane. Com isso, o volante espanhol acreditava que era a hora certa de mudar de ares. Em toda temporada passada, o jogador participou de apenas 16 partidas. O Atleti já sondava o atleta desde maio.
Revelado pelo Real Madrid, Llorente começou a se destacar na Espanha com a camisa do Alavés. Na temporada 2016/17, foi o jogador que mais roubou bolas (303) naquela edição do Campeonato Espanhol. Na última temporad,a marcou dois gols nos 16 jogos que disputou.