O lateral-direito Daniel Alves, capitão da Seleção Brasileira na Copa América, confirmou que está deixando o Paris Saint-Germain (PSG). O brasileiro publicou uma mensagem nas redes sociais agradecendo ao clube e aos companheiros de equipe, onde jogou por duas temporadas.
"Foram dois anos de resiliência e reinventares contínuos para cumprir com a minha missão, porém na vida tudo tem um começo, um meio, um final e hoje chegou o momento de colocar esse ponto final aqui", declarou o lateral-direito, em uma mensagem publicada na madrugada deste domingo (23).
No texto, o jogador mencionou o staff do clube, se desculpou por momentos de possíveis falhas e pediu para ser lembrado como "o good crazy" (maluco do bem, em português), com uma energia pura de alma e como um profissional trabalhador e compromissado com os objetivos.
"Alguém que apenas quis que vocês fossem melhores a cada dia e que tentou fazê-los entender o verdadeiro significado da palavra equipe", escreveu Alves, sobre si mesmo, no recado de despedida. O jogador, que completou 36 anos em maio, ainda não anunciou seu clube de destino.
Neste sábado (22), Daniel Alves marcou um gol na vitória do Brasil por 5 x 0 contra o Peru, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Antes do PSG, onde atuou por 73 partidas, ele teve passagens por Juventus, Barcelona, Sevilla e Bahia.