O Grêmio ampliou o seu radar para a contratação de mais um zagueiro para o elenco. Além de Gil, jogador do Shandong Luneng, e Alexander Barboza, do Defensa y Justicia, o departamento de futebol analisa o nome de mais um atleta que atua fora do Brasil: Luan Peres, do Brugge, da Bélgica.
No início do ano, o Tricolor já havia tentado a contratação do brasileiro de 24 anos. O negócio quase foi fechado, mas, na última hora, o clube europeu desistiu de liberar o atleta. O defensor, que já teve passagem pelo Fluminense, não vem sendo aproveitado no futebol belga. Nesta temporada, participou apenas de cinco partidas.
Apesar da necessidade, o anúncio da contratação de um novo defensor deve acontecer somente após a Copa América. O diretor de futebol do clube, Alberto Guerra, manteve o discurso de cautela nas negociações. Mesmo que Renato Portaluppi não tivesse nenhum zagueiro à disposição em seu banco de reservas duelo contra a Universidad Católica, na noite desta quarta-feira (8), o dirigente falou que a vinda de um novo zagueiro só deve acontecer em julho.
— Alguns jogadores que estamos observando atuam no Exterior. Com isso, não há necessidade de apressar as negociações. Além disso, também observamos jogadores que atuam no futebol brasileiro, que poderiam atuar na Copa do Brasil e no Brasileirão, já que seria uma negociação mais rápida. Porém, temos três zagueiros em condições de jogo (Geromel, Kannemann e Rodrigues), dois em recuperação (Paulo Miranda e Marcelo Oliveira) e o Renato confia muito no trabalho do Michel, por isso, não temos pressa — afirmou.
Um dos nomes sondados pelo clube é o do zagueiro Gil, do Shandong Luneng-CHI. Aos 31 anos, o jogador está no fim do seu vínculo com a equipe asiática e o Grêmio já abriu as negociações. Porém, segundo Guerra, não é uma negociação fácil.
— Observamos o Gil há mais de um ano. É uma contratação difícil, pelo alto salário que o jogador recebe na China. Por isso, existe todo o cuidado nas negociações desses valores — comentou.
Alberto Guerra também falou da possibilidade de o Grêmio contratar mais de um zagueiro para o plantel, já que as negociações estão acontecendo paralelamente.
— Podemos trazer mais de um zagueiro. Mas, neste cenário, não seriam dois atletas em nível de titularidade. Contrataríamos um atleta para disputar a vaga entre os titulares e o outro para o grupo — finalizou.