Quarto advogado a assumir a defesa de Najila Trindade, Cosme Araújo Santos concedeu uma entrevista para a TV Bandeirantes na qual disse que Neymar também precisa apresentar contraprovas sobre a acusação de estupro e violência apresentada por sua cliente.
— Mas quem tem que provar que não cometeu o estupro e as agressões é o cidadão que está sendo acusado. Quem tem que buscar provas contrárias é ele. É fato que ele estava com ela, que teve telefonemas com ela, que está assumindo o crime de exposição de fotos íntimas, que é um crime menor, para tentar com isso buscar uma situação benéfica — completou.
Na avaliação do advogado, as palavras da vítima têm peso neste tipo de situação, e o ônus da prova não cabe somente a Najila.
— As promotoras foram muito sábias, quase que igualando a palavra da vítima a quase um valor absoluto, não absoluto porque tem que buscar mais elementos — disse Cosme Araújo Santos, citando as palavras das promotoras Estefânia Ferrazzini Paulin e Flávia Cristina Merlini em entrevista concedida nessa quarta-feira (12).