O depoimento de Estivens Alves prestado nesta quarta-feira (12), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, seguiu uma linha de perguntas sobre o relacionamento do homem com Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro. Estivens ainda foi questionado sobre o suposto sumiço de um tablet do apartamento da modelo.
O advogado Roberto Guastelli, que acompanhou Estivens à delegacia, contou que as perguntas feitas pela delegada Juliana Bussacos, que lidera as investigações, foram sobre o relacionamento dos dois quando estavam juntos e após a separação do casal. Eles têm um filho de nove anos.
Além das perguntas sobre o casal, a polícia também questionou Estivens sobre suposto sumiço de um tablet do apartamento de Najila. A delegada perguntou se o homem sabia da localização do aparelho, que conteria a íntegra do vídeo do segundo encontro da modelo com Neymar gravado por ela em Paris.
O depoimento de pessoas do convívio de Najila se faz necessário para que a polícia faça um perfil da modelo. O mesmo é feito com Neymar. Trata-se de algo comum em investigações de crimes sexuais.
Estivens falou por duas horas e 30 minutos na DDM e depois seguiu para a 11ª Delegacia de Polícia, que fica no mesmo terreno. Na outra sede policial, o ex de Najila presta esclarecimentos sobre o suposto arrombamento ao apartamento da modelo. Ele gravou um vídeo que mostra o imóvel por dentro no dia que, segundo ele, foi buscar pertences do filho.