O Brasil-Pel tenta sair na noite desta terça-feira (14) da lanterna da Série B. Às 21h30min, o time de Pelotas enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela quarta rodada da competição nacional. Com três derrotas e três jogos, o clube gaúcho é o único que ainda não pontuou nas três primeiras divisões do Brasileirão. O canal por assinatura SporTV anuncia transmissão ao vivo do confronto.
Um dos principais problemas do Brasil-Pel está no setor ofensivo. O time do técnico Rogério Zimmermann ainda não marcou nesta edição da Série B – e sofreu quatro gols. A equipe vai enfrentar nesta noite um Figueirense que está invicto na competição, mas que ainda não venceu. Em três jogos, o clube catarinense, comandado por Hemerson Maria, empatou três.
— Não adianta. Não tem solução mágica. O Brasil-Pel não fez um bom Gauchão. Estamos em um processo de reformulação. Gostaríamos que fosse com vitória. Nosso time ainda não dá sustentação para os talentos individuais. Gostaria de sofrer menos. Tenho de ter a inteligência de não queimar nenhum jogador — disse Zimmermann.
O técnico deve mandar a campo Carlos Eduardo; Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira e Murilo Rangel; Bruno Paulo e Branquinho.