No ano passado, o time que mais se beneficiou pelo fato de jogar somente o Campeonato Brasileiro no segundo semestre foi o Inter. Recém-saído da Série B, soube aproveitar essa grande vantagem e chegou em terceiro lugar, classificado para a Libertadores na fase de grupos mesmo sem ter um elenco numeroso, mas tendo muito mais tempo para treinar e para recuperar seus jogadores. Enquanto isso, o Palmeiras, que foi campeão, o Flamengo, vice, o Grêmio, quarto colocado, tinham de enfrentar jogos difíceis e longas viagens enquanto o Colorado tinha tempo para treinar.
Quem vive esta situação no momento são os dois times paulistas, São Paulo e Santos, e o Atlético-MG. Este último eu não acredito por achar que não tem um bom time e sequer achou treinador. O Santos tem uma molecada de alto nível técnico. Tem Rodrygo, que é craque, Soteldo, que joga muito, e outros tantos. E, ainda por cima, tem um grande treinador que coloca o time para cima. Contra o Vasco, poderia ter feito mais três ou quatro gols. Chances não faltaram. Sampaoli bota seu time para fazer gols.
Já o São Paulo conseguiu reforços importantes. Alexandre Pato é o grande destaque, e tem Cuca como treinador. Gosto do Cuca. Ele sabe montar times, vai comendo mingau pelas beiradas e, muita vezes, consegue chegar. São dois times que podem chegar ao título. Enquanto os outros grandes estarão envolvido em três competições, estes terão as vantagens que o Inter soube usar com muita competência no ano passado.