Não faltou emoção no retorno do Riograndense-RG ao seu estádio. Ausente das competições há 15 anos, o time de Rio Grande jogou no Torquato Pontes pela Copa Safergs sub-20 e venceu o Nevoeiro por 3 a 0. A partida teve público de 456 pessoas no total (373 pagantes, 26 sócios, 22 integrantes da banda Amigos, que animou os fãs, e 35 crianças).
Quem foi à casa do Guri Teimoso, como é conhecido o clube do Sul, percebeu as melhorias nas instalações. Boa parte da arquibancada foi recuperada e pintada, bem como cabines de imprensa e vestiários, que receberam novos chuveiros e torneiras.
Em campo, empurrado pela torcida, o Riograndense aplicou 3 a 0. O pontapé inicial ficou a cargo do maior ídolo do clube que apresentou ao Brasil e ao mundo craques como Chinesinho e Scala. Antônio Azambuja Nunes, o Nico, artilheiro do Gauchão de 1967, foi aplaudido de pé pelos colorados marítimos.
— Já vivi grandes emoções no futebol. Me lembro de algumas que não têm como esquecer. Mas a emoção de hoje, de ver o reencontro da torcida com seu time, com sua garra, com sua teimosia, é algo espetacular. Não esperava esse público que veio aqui com sentimento de alma, com amor no coração, respeitando a história do Football Club Riograndense. Estou feliz da vida, dei o pontapé inicial e espero que ele seja o reencontro do Riograndense com sua história: de dedicação, amor, carinho. Que o atleta, quando vestir essa camisa tão tradicional, sinta que está vestindo um manto sagrado — declarou o goleador ao site da Safergs.